Política de Garantia

A Tucunaré Pesca tem o compromisso de garantir a satisfação total dos clientes oferecendo produtos de qualidade. Para manter a satisfação de nossos clientes nossa política de garantia foi desenvolvida criteriosamente com base no Código de Defesa do Consumidor.


O processo de garantia na Tucunaré Pesca é simples, conheça as principais dúvidas:


Qual o prazo para Garantia de Produto com defeito de fabricação?

Os produtos comercializados pela Tucunaré Pesca possuem no mínimo 90 dias de garantia legal de fabricação, a contar do recebimento do pedido. Neste caso vamos indicar o processo de garantia ou assistência técnica adequado em conformidade com cada fabricante. (Lei 8078, de 11/09/1990, art.26)

Qual a diferença entre troca, devolução e garantia?

Troca - Você possui até 07 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca caso seu produto esteja sem uso. Neste caso você vai informar o produto que deseja para substituir o produto enviado.

Devolução - Você possui até 07 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar devolução caso seu produto esteja sem uso. Neste caso você vai ter restituído os valores da compra.

Garantia - Você possui até 90 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a garantia legal de fabricação do seu produto. Neste caso vamos indicar o processo de garantia ou assistência técnica adequado em conformidade com cada fabricante. (Lei 8078, de 11/09/1990, art.26)


Como fazer a solicitação de garantia online?

Você possui até 90 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a garantia legal de fabricação do seu produto.

Basta solicitar através do email vendas@tucunarepesca.com.br ou através dos nossos canais de relacionamento.


Após solicitada a garantia, em quanto tempo receberei o meu pedido?

Todo produto encaminhado para garantia passará por análise do controle de qualidade Tucunaré Pesca a qual poderá levar até 05 dias úteis. Sendo constatado defeito de fabricação, o prazo de entrega é de até 30 dias.


Terei que pagar o frete da garantia?

Sim. Nós temos que avaliar se realmente houve defeito de fabricação e somente podemos fazer isso após receber o produto e passar pelo controle de qualidade.

Caso seja confirmado defeito de fabricação os valores de frete serão reembolsados ao cliente.

Caso não seja confirmado defeito de fabricação, a Tucunaré Pesca se reservará ao direito de fazer uma nova cobrança de frete e outros encargos de postagem, ao solicitante.


Na garantia, caso não seja constado defeito de fabricação, é possível reparar o produto?

Depende da avaliação técnica, mas em todo processo de garantia emitimos o Laudo de Garantia, caso seja possível realizar a assistência técnica fora da garantia os valores serão informados e o conserto poderá ser realizado a critério do cliente.


Quais as condições do produto para garantia?

Você possui até 90 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a garantia legal de fabricação do seu produto.

Todo produto encaminhado para garantia passará por análise do controle de qualidade Tucunaré Pesca, a qual poderá levar até 05 dias úteis


Motivos de não atendimento em garantia:

  • Não sendo constatado defeito ou havendo a identificação de que o produto foi mau utilizado (não observado as instruções de uso) ou modificado;
  • Envios sem prévia comunicação, fora do prazo, produtos com indícios de uso indevido, ou com ausência de peças/acessórios que acompanham o produto;

Em qualquer uma destas condições, não serão aceitos os produtos como garantia. Após esta constatação o mesmo será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Tucunaré Pesca se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.


Eu gostaria de conhecer o Código de Defesa do Consumidor.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm


Publicidade